Obra do Paço Municipal já está 70% pronta

A obra de restauração e requalificação do Paço Municipal está a todo vapor. Até o momento 70% da obra já foi concluída e a expectativa é que até o final do ano o prédio seja entregue. “Esta é uma das obras que estamos realizando que mais me impacta, pois para mim foi uma tristeza retornar à Prefeitura e ver aquele prédio naquela situação. Então tenho acompanhado de perto e a expectativa é grande para ver tudo pronto”, disse o prefeito Alex.

No Paço, vários detalhes da estrutura foram restaurados, toda fiação elétrica, forro e telhado foram trocados, as salas simples ganharão piso de laminado de madeira, e além disso, o trabalho de pintura artística que está sendo feito é minucioso, para preservar a originalidade.

Por ser um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a obra está sobre a responsabilidade do IPHAN, que cuida para que todas as suas características sejam preservadas. De acordo com as informações do arquiteto residente da obra, Marcos Borges, os trabalhos estão sendo realizados com todo cuidado, com profissionais experientes e capacitados para o serviço. “Fizemos várias restaurações na estrutura e além disso, também adaptamos o prédio para dar acessibilidade à portadores de necessidades especiais”, disse o arquiteto.