CMDCA realiza reunião aberta e faz prestação de contas dos últimos nove meses

Na manhã desta sexta-feira (30) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou uma reunião aberta, para apresentação do Conselho e também para fazer a prestação de contas, dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), à sociedade civil. A reunião realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), reuniu pessoas da comunidade, representantes de Associações e projetos sociais da cidade, além da presença de consultores da empresa Votorantim, Thomaz Barbosa e Roberaldo Galiza.

Durante o evento, os conselheiros se apresentaram e a presidente do CMDCA, Lélia Maria Tosta, deu as boas vindas aos presentes e falou da sua satisfação em poder apresentar o resultado de todo trabalho desenvolvido durante ano. “Estou muito feliz com o que está acontecendo hoje, tivemos um ano bastante produtivo, graças as parcerias firmadas, especialmente com a empresa Votorantim”, disse a presidente. Além disso, a conselheira Mônica Almeida, falou sobre as atribuições do Conselho e a conselheira suplente, Sidinaiá Bispo, destacou as ações realizadas durante o ano. Outro ponto importante na reunião foi a participação do Conselho Tutelar, que também falou sobre as suas atribuições e foi possível diferenciar as funções do CMDCA e do Conselho Tutelar.

Já a conselheira, Maria Augusta, foi a responsável por apresentar a prestação de contas do Conselho, falou sobre o FUMCAD e explicou a importância do Fundo, detalhando todos os gastos e ressaltando que em 2018 a prestação de contas do CMDCA, é equivalente com a prestação de contas do Projeto Virando o Jogo, visto que todo o recurso disponível este ano foi direcionado ao Projeto em questão.  Na oportunidade, a coordenadora técnica do Projeto Virando o Jogo, Joseane Vitena, apresentou os resultados do Projeto e também explicou a Campanha de Captação de Recurso, mostrando as peças publicitárias (panfleto e vídeo), produzidas pelo CMDCA e o Projeto Virando o Jogo.

Confira a planilha que apresenta os gastos do Projeto Virando o Jogo, de janeiro a setembro: