Prefeitura realiza series de atividades para celebrar os 199 anos da Independência da Bahia

São Félix resgatou a tradição do desfile cívico em homenagem a Independência da Bahia. As ruas da cidade ganharam cores e alegria. Uma multidão participou do momento.

Antes do desfile uma série de atividades aconteceram. Logo cedo ocorreu o ato de hasteamento das bandeiras que contou com a participação de autoridades do município, artistas sanfelixtas e a população em geral, que entoaram os hinos do Brasil, da Bahia e de São Félix. Em seguida foi dada a largada na Corrida da Independência com mais 150 pessoas incritas.

Para celebrar a data a Prefeitura também reinaugurou a Praça do Fórum que foi totalmente reformada e requalificada.

Já a tradicional Sessão da Câmara em comemoração ao 2 de Julho, teve como oradora oficial a secretária de Educação Adineia Barbosa, que destacou em seu discurso o papel importante das mulheres nas lutas pela Independência da Bahia e as batalhas diárias das mulheres sanfelixtas.